ENVIO GRÁTIS A PARTIR DE 60€ NA PENINSULA
Desconto 10%, 15%
Machado de alabarda fabricado em Toledo. É um machado com cabo de madeira e lâmina de aço inoxidável (cego).
Pike, arma de haste muito utilizada pela infantaria, principalmente para enfrentar ataques e cargas de cavalaria.
Os piques foram usados pela primeira vez pelos antigos gregos, nas famosas falanges, que eram grandes quadrados formados por fileiras de piqueiros, chamados de "companheiros de pé". No final da Idade Média, os suíços, valorizando mais os mercenários, reinventaram sua utilização.No início da Idade Moderna surgiram variantes, sendo o modelo dos Tercios espanhóis o que prevaleceu.
De natureza claramente defensiva, o pique era utilizado sobretudo em tácticas defensivas ou de cobertura: para evitar ataques, parar a cavalaria ou defender locais e posições.
O fim das lanças, no início do século XVIII, veio quando o mosquete, mais poderoso que o arcabuz, podia carregar uma baioneta, servindo de lança no combate corpo a corpo. Mudando o poder das armas de fogo para lanças.
Excelente Lúcio Medieval pertencente à Coleção “Acessórios para Armaduras Históricas” fabricada pela Marto.
Certificado de Qualidade e Origem. Fabricado em Toledo.