ENVIO GRÁTIS A PARTIR DE 60€ NA PENINSULA
Desconto 10%, 15%
Espada de Carlos Magno com cabo de bronze fabricada em Toledo por Marto. Lâmina de aço inoxidável de 81 cm.
Réplica da lendária "Joyeuse", atualmente no Museu do Louvre, mas que provém do tesouro da Abadia de Saint-Denis. Esta espada foi usada na consagração de todos os reis e imperadores da França. A espada da consagração foi considerada, desde o século XIII, como a de Carlos Magno, a “Joyeuse” (o Alegre). A sua pega e a plaquinha, que tem um elemento vegetal no centro da guarda, datam da Alta Idade Média. A sua ponta, decorada até 1804 com flores-de-lis nos losangos, tem um aspecto gótico. Os seus falcões, constituídos por pequenos dragões alados, datam da segunda metade do século XII.
O reinado de Carlos Magno foi associado ao Renascimento Carolíngio, um renascimento da cultura e das artes latinas através do Império Carolíngio, liderado pela Igreja Católica, que estabeleceu uma identidade europeia comum. Através das suas conquistas estrangeiras e reformas internas, Carlos Magno lançou as bases do que viria a ser a Europa Ocidental na Idade Média. Hoje, Carlos Magno é considerado não só o fundador da monarquia francesa e alemã, que o nomeia Carlos I, mas também o pai da Europa.
Carlos Magno usava as roupas tradicionais da nação franca: gostava de usar uma capa azulada, bem como uma espada, geralmente com punho dourado ou prateado. Em banquetes ou recepções de embaixadores usava imponentes marcas de joias.
Uma espada de alta qualidade da coleção exclusiva “Espadas Históricas, Fantásticas e Lendárias” fabricada pela MARTO.
Certificado de Qualidade e Origem, Fabricado em Toledo.